segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Baú do Torquato



Torquato Neto, nascido no ano de 1944 em Teresina-PI, foi compositor, jornalista, poeta e um dos mentores intelectuais do movimento tropicalista. Após 38 anos de vida, o poeta partiu. E 38 anos depois de sua morte, foram enviadas a sua cidade natal, inúmeras poesias e fotos inéditas. Esse vídeo é apenas um registro sobre a chegada desses arquivos ao primo de Torquato, George Mendes.







Direção e som direto: Márcio Bigly
Imagens e edição: Talyta Magno
Teresina-PI | 2010 | 9 min

2 comentários:

  1. legal... queria ver uma edição com todo esse material, comemorativa, talvez, dos trinta anos de morte... e quem sabe (mas isso é idealismo) um espaço/acervo em sua memória. Dois: um no Rio e outro em Teresina

    ResponderExcluir
  2. cara,
    eu estive dando uma olhada nesse material no acervo pessoal do sr. george Mendes, para a minha pesquisa, e ele é maginifico.

    ele me prometeu que no próximo ano sai dois livros com o material inédito do Torquato Neto.

    todavia, eu tenho uns poemas aqui que não tem lá no acervo dele e tudo mais.

    os epigramas que postei aqui do Torquato Neto são um exemplo. vamos postando o resto aqui com o passar do tempo;

    abraços.

    ResponderExcluir